13/11/2019 às 19:59 Dicas

Dicas para escolher seu vestido de Noiva

2206
6min de leitura

Mulher é conhecida por amar roupa e por isso o vestido de casamento é um dos primeiros itens que a noiva busca. E aí começam as dúvidas, algumas noivas já sabem exatamente como querem o vestido, e sonham com o modelo a anos, (que foi o meu caso, quando era criança tinha um livro da cinderela e na última página mostrava o casamento dela, na época nem sabia o que era casamento ainda mas já tinha convicção que eu usaria um vestido daquele), outras não conseguem se decidir.

Vamos te passar algumas dicas de como tornar mais fácil essa escolha.

São muitos detalhes que precisam ser levado em conta: Seu tipo de corpo, se você é alta, ou baixinha, magrinha ou gordinha, com quadril largo ou então ombros largos, pouco ou muito busto; se o casamento é de dia ou a noite; se será em ambiente fechado ou ar livre; se você optou por um evento com a decoração moderna, clássica, vintage, romântica.

"O estilo de casamento interfere sim na hora da escolha do vestido. Um casamento intimista,  realizado pela manhã por exemplo, pede um vestido sequinho. A principal dúvida das noivas quanto ao modelo de vestido,  em tempos que temos o modelo sereia em alta,  a noiva fica bastante indecisa entre princesa, sereia e os semi. E ainda temos os evasês, que também tem seu lugar. Na hora da escolha a noiva deve levar em consideração o seu estilo e gosto, é necessário que haja harmonia entre beleza e conforto." Essas dicas foram passadas com muito carinho pela Wizis Gonçalves Fonseca, do Capelli Noivas.

Essa é a Noiva Flávia Tosato que usa vestido do Capelli -  Vestido conceito da Coleção Poeme.

Veja o post completo com as fotos do Casamento de Flávia e Luiz 

O Casamento de Flávia e Luiz

Nossa noiva Maysa, foi uma daquelas noivas que já tinham em mente como seria seu vestido dos sonhos, mas contou com uma ajuda especial para decidir.

"Eu sempre me imaginava casando com um vestido branco, sereia, todo bordado. Quando cheguei na Zull eu provei vários vestidos, um mais lindo que o outro. Sempre que vestia um eu achava que era o meu, mas quando vestia o próximo eu mudava de opinião. Foi então que a Isabela sugeriu que eu provasse um vestido que ela achou a minha cara, porém possuía o fundo nude. Quando eu vesti ele a reação foi totalmente diferente: me faltou o ar, meus olhos ficaram cheios de água e meu sorriso ficou iluminado. O vestido era muito mais bonito do que eu idealizava nos meus sonhos. O fundo nude dele - que era bem discreto e se perdia na minha pele - realçava ainda mais o bordado e o brilho dele. A modelagem dele ficou perfeita no meu corpo, parecia ter sido feito sob medida para mim.

E o que já parecia mais que perfeito, ficou ainda melhor: a Zull fez um véu lindo especialmente para meu vestido, acompanhando o formato da cauda, e bordou ainda mais o vestido, transformando-o numa verdadeira jóia.  Com ele eu me senti a noiva mais linda do mundo. A Isabela, inclusive, fez um croqui do meu vestido que irei guardá-lo com muito carinho e amor. Uma doce lembrança do dia mais especial da minha vida." 

Falando em croqui, já pensou em ter um vestido exclusivamente pensado e desenvolvido pra você?

Quais as vantagens? A exclusividade, realçar seus pontos fortes e disfarçar os que não quer que chame atenção, oportunidade de acompanhar todo o processo, unir referências que você mais gosta num só vestido, ter o vestido dos sonhos e ainda estar na moda.

O mundo da moda é repleto de criatividade e tem grande poder de influenciar e exaltar a personalidade de cada noiva. O empoderamento de uma vestimenta impacta a autoestima e no dia do casamento a noiva TEM que se sentir MA RA VI LHO SA!!!

No caso da estilista Bela Barreto, o curso de Moda fez com que ela realizasse o sonho de muitas mulheres de se transformarem em princesas, em um dos dias mais especiais da vida delas, o casamento. Seja no estilo mais tradicional ou no estilo mais moderno e ousado, Bela cria vestidos de noivas e de festas, personalizados. Este é um negócio que exige grande responsabilidade, uma vez que o estilista precisa concretizar uma ideia em realidade. Ela desenha coleções de acordo com a moda daquele ano e também desenha se a noiva chegar com uma ideia diferente. O estilista se torna especialista em surpreender e realizar sonhos.

No caso do primeiro aluguel sob medida o processo é longo e exige sensibilidade em todos os momentos. O vestido acaba ficando com a personalidade de cada uma. A noiva escolhe desde o tecido até os tipos de pedras que serão bordadas. A produção de alguns vestidos podem levar até um ano para ser finalizado.

Vale ressaltar que, muitas vezes, o estilista, que irá acompanhar cada passo com a noiva, precisará garantir a tranquilidade, passando segurança de que tudo ficará perfeito. Afinal, é um momento único e memorável.

Vem ver as fotos do Dia do Casamento e também do Ensaio Pós Casamento de Maysa e Rafael:

Dia do Casamento de Maysa e Rafael

Ensaio Pós Casamento Maysa e Rafael

Juliana, responsável pela Dengosa Noivas, também dá dicas que ajudam na escolha do vestido ideal:

As noivas hoje tem muita dificuldade em encontrar o vestido ideal, por que primeiro elas estão indo pra internet olhar modelos, e terem ideias, só que nem tudo que vemos nas redes ficam legal em nosso corpo, há uma série de estilos de vestidos ideal para cada tipo de corpo, a maioria dos vestidos postados em grandes blogs e estilistas famosos são peças únicas feitas sob medida por eles, e as noivas querem chegar nas lojas e encontrarem o vestido pronto. Por isso está em alta a produção de vestidos de noiva conceito feito sob medida com as características, personalidade e vontades da noiva.

Vestidos este que são escolhidos pessoalmente pela noiva desde o forro ao bordado. Algumas Noivas tem insegurança em mandar fazer o vestido, só que na hora da confecção a noiva deve ter total segurança, pois a peça é montada no corpo da cliente de acordo com seus desejos.Tudo para a deixar mais linda, é realizada para o grande dia.

A Nathalia, que teve seu vestido assinado pela Dengosa Noivas, contou um pouquinho da sua experiência.

"Quando resolvi ir atrás do vestido dos meus sonhos, não tinha muito em mente o que eu queria ao certo. Tinham alguns detalhes apenas, mas não ele por inteiro. Com isso comecei a procurar em várias lojas de aluguéis e todos que eu experimentava achava que era o sonhado vestido, mas na verdade quando eu chegava em casa ficava com muita dúvida. O tempo foi apertando e eu não tinha fechado nada, até que um dia levei uma prima pra dar palpite e fui experimentar pela 2ª vez um vestido que eu tinha mais gostado e por fim fechei o contrato. Passaram semanas e pelas fotos que eu ia olhando pela internet percebi que aquele não era o meu vestido, comecei a ficar triste e nervosa, não estava do jeito que eu queria. Até que a abençoada dona do ateliê que eu aluguei o vestido, conversou várias vezes comigo e perguntou como era o vestido do meu sonho e ela começou a desenhar na minha frente, ela disse: Esse é o seu vestido ? “ eu falei: “ sim, tenho certeza que é esse “ . Com isso ela viajou atrás do tecido e da renda, me mandava fotos para ver se era o que eu queria. Enfim foi uma longa caminhada, eu ia praticamente toda semana pra montar aos poucos cada pedacinho e quanto mais perto da data, o vestido ia tomando forma, a forma que eu sempre sonhei. Ela foi muito paciente e detalhista, na última prova eu me senti realizada, me senti feliz!"

Pra ver todas as fotos do Casamento e do Ensaio Pós de Nathalia e Tarcisio é só clicar no link abaixo:

O Grande Dia de Nathalia e Tarcisio

Ensaio Pós Casamento Nathalia e Tarcisio

Sereia ou princesa, pra usar de dia ou de noite, moderno ou vintage, isso tudo somente o seu sonho irá dizer, mas é importante saber alguns detalhes como foi dito e também se atentar pra coisas práticas como limite do seu orçamento, prazo, escolha de um ateliê de confiança. Todos esses detalhes precisam conversar perfeitamente pra que no final fique tudo perfeito!

Gostou das dicas? Não esquece de comentar o que achou e deixar nos comentários uma sugestão para um próximo post.

Até mais!

13 Nov 2019

Dicas para escolher seu vestido de Noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

29 de Jan de 2019

Onde fazer seu Ensaio Pré Casamento?

05 de Fev de 2019

O primeiro capítulo de uma linda História: Making Of |Parte 1|

30 de Ago de 2021

5 Motivos para fazer seu ensaio Pré Casamento